Política

Benedito de Lira deixa um ar de possível apoio eleitoral do Tucano Teo Vilela

Por TNH1 17/03/2014 - 09:37

ACESSIBILIDADE

Benedito de Lira deixa um ar de possível apoio eleitoral do Tucano Teo Vilela

O que deveria ser uma prestação de contas do senador Benedito de Lira (PP), no café da manhã oferecido na manhã da última sexta-feira, 14, em Maceió, se tornou um cenário para conjecturas do cenário político, com ares de lançamento de pré-candidatura.  .

 

 

 

O café deu pelo menos mais um indicativo sobre a confirmação da pré-candidatura ao governo e deixou, nas entrelinhas, um possível apoio do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

 

 

 

Isto porque, o governador esteve no evento e fez uma declaração no mínimo forte para um período eleitoral. “Bendito seja, Benedito. Este homem é o parlamentar que mais trouxe recurso para Alagoas. Um político ágil, e articulado, que se tiver que esperar um tempo para ser atendido é capaz de arregimentar ainda mais apoio para a causa do nosso estado”, disse Vilela.

 

 

 

Há pouco tempo, Vilela anunciou a imprensa que não participaria da eleição deste ano como candidato, ele que era apontado como possível nome a senador ou à Câmara Federal, mas vem constantemente sendo apontado como o líder de todos os pré-candidatos do bloco governista.

 

 

 

Isso foi novamente lembrado no evento desta sexta, desta vez pelo suplente de deputado federal João Caldas (SDD). Em seu discurso, Caldas disse que Lira é o melhor nome ao executivo do Estado e que há uma frente de diálogo entre os demais pré-candidatos governistas. “Isso não interrompe o processo de conversas com o Democratas e com o PSB”, disse Caldas.

 

 

 

Ainda que não houvesse a confirmação do apoio formal do governador, o PSDB estava representado de forma massiva no encontro. Na mesa formada no evento, além do governador, estavam o deputado estadual Joãozinho Pereira, saudado por alguns presentes como senador, o presidente estadual do partido, Pedro Vilela, e o ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Marco Firemam.

 

 

 

PT

 

 

 

O que destoou no evento foi a presença do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) e do dirigente petista Adelmo dos Santos. Tanto que Medeiros deixou a cerimônia, que se estendeu até o começo da tarde. “Se o PSDB compor com o PP ficará muito difícil nós participarmos de uma aliança. Eu não tenho nenhuma relação do PMDB e defendo o lançamento de uma candidatura ao executivo, seja ao governo, seja ao senado”, disse Medeiros.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato