Política

Benedito de Lira lança candidatura e não descarta apoio de Collor

Por 14/03/2014 - 11:52

ACESSIBILIDADE

Benedito de Lira lança candidatura e não descarta apoio de Collor

Após o primeiro passo de anunciar sua candidatura ao Governo do Estado, nas eleições deste ano, o senador Benedito Lira reuniu, na manhã desta sexta-feira (14), alguns aliados políticos para o pleito de 2014. O presidente do PP em Alagoas, Alan Balbino, disse para a reportagem que o nome do senador foi uma escolha unânime dentro do partido, tanto na esfera estadual quanto na nacional.

 

Balbino afirmou que Biu se destaca dentro do PP pelas suas ações promovidas e também pela reciprocidade na qual as pessoas recebem o anúncio de sua candidatura, que terá o apoio dos deputados federais João Lyra (PSD) e Maurício Quintela (PR). Também confirmou apoio ao senador, o partido do deputado estadual João Henrique Caldas (Solidariedade).

 

O presidente do PP disse que o principal propósito do encontro é discutir o “presente e futuro de Alagoas, buscando as valorizações e os incentivos econômicos e sociais do estado”. Segundo Balbino, Benedito Lira representa essa proposta do partido que é de mostrar ações.

 

“As pessoas que não fazem parte do processo político estão se mostrando favoráveis a candidatura de Benedito de Lira e essa é aposta do partido”, acrescentou Balbino.

 

Já o senador destacou suas alianças políticas confirmadas, mas disse que não poderá descartar nenhuma possibilidade de novos apoios, como é o caso do senador Fernando Collor. Sobre a sua ligação com o governador Teotonio Vilela, Biu comentou que, apesar das notícias publicadas na mídia local, não existe nenhum distanciamento entre o PP e o PSDB. “A prova disso é que o governo estará(Téo Vilela) presente nesse café-da-manhã”, completou. 

 

Quem também esteve presente no evento e destacou a importãncia da candidatura de Benedito de Lira, foi o deputado estadual, João Henrique Caldas, que demonstrou total apoio ao atual senador. "O povo sempre precisa se aproximar e conhecer o perfil do candidato. Já conhecemos o Benedito de Lira e sabemos da sua capacidade de gestão", afirmou.

 

Representando  o município, também do PP, o vice-prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, lembrou que um partido que consegue unir várias legendas pode conseguir vitória no pleito de outubro. "O PP conseguiu atrair vários partidos que possuem vários prefeitos espalhados, então, podemos confiar que teremos uma grande candidatura", afirmou.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato