Alagoas

Suspeito no assassinato de Brandão é indiciado por homicídio qualificado

Delegado Cícero Lima concluiu inquérito no sábado e o remeteu à Justiça. Marcelo Carnaúba, gerente do Maikai, confessou crime à polícia.
Por G1/AL 12/03/2014 - 10:04

ACESSIBILIDADE

Suspeito no assassinato de Brandão é indiciado por homicídio qualificado

O delegado Cícero Lima, titular da Delegacia de Homicídios, informou, nesta quarta-feira (12), que o inquérito do caso Guilherme Brandão, dono do Maikai morto com um tiro na cabeça no final de fevereiro, foi concluído no último sábado (10) e remetido à Justiça. O principal suspeito de ter cometido o crime, o gerente financeiro do estabelecimento, Marcelo Carnaúba, prestou novo depoimento à polícia nesta manhã. Ele foi indiciado pela polícia por homicídio qualificado.

Apesar de o inquérito ter sido enviado, o delegado informou que decidiu ouvir o suspeito novamente, já que ele havia sido ouvido anteriormente na qualidade de testemunha. Após os novos depoimentos, a polícia vai remeter autos complementares, que são provas técnicas e testemunhais. A polícia também está aguardando o exame de balística e o laudo cadavérico feito pelo Instituto de Criminalística.

“Ele [Marcelo Carnaúba] vai ser ouvido pela segunda vez, mas desta vez na condição de suspeito. Ele preparou toda a cena do crime, ligou o gerador e dispensou funcionários. O Marcelo sabia que iria entrar de férias e que outra pessoa ia ficar no seu lugar e poderia descobrir o desfalque", disse à reportagem do G1.

A respeitos dos desvios que o funcionário vinha fazendo na empresa de Brandão, o delegado informou que era um valor considerável. “Ainda estão fazendo os levantamentos e não sabemos o valor exato, mas posso adiantar que a quantia é alta”, ressaltou.

9ª vara criminal. devem pegar isso ainda hoje no fim do dia ou amanhã para despachar. vai depender do inquérito para seguir para o Ministério Público e voltar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entendendo o Caso

O empresário Guilherme Paes Brandão, 39, foi assassinado na manhã do dia 26 de fevereiro, segundo a polícia, com um tiro na cabeça. As primeiras informações eram de que dois homens entraram armados, levaram cerca de R$ 2 mil e atiraram no empresário, que estava dentro do escritório.

No entanto, dois depois o gerente financeiro do Maikai, Marcelo Carnaúba confessou a autoria do crime e foi preso pela Delegacia de Homicídios. Ele se encontra sob prisão preventiva no Presídio Baldomero Cavalcanti.

Segundo a polícia, Carnaúba disse que havia comprado uma arma no bairro do Tabuleiro e que, após uma discussão entre vítima e suspeito, no escritório do Maikai, o gerente teria ligado o gerador da casa para evitar que alguém ouvisse o disparo e retornado ao escritório.

A Polícia Civil de Alagoas confirmou, na última segunda-feira (10), que o empresário e dono do Maikai, Guilherme Brandão, morto no dia 26 de fevereiro, iria contratar uma empresa para investigar os supostos desvios de dinheiro cometidos pelo gerente Marcelo Carnaúba.


Encontrou algum erro? Entre em contato