Mandado de acusado na 'Abdalônimo' vai ao Pleno nesta terça (11)

Por TJ/AL 11/03/2014 - 09:40

ACESSIBILIDADE

Mandado de acusado na 'Abdalônimo' vai ao Pleno nesta terça (11)

Após pedido de vista do desembargador Sebastião Costa Filho, volta a ser julgado, nesta terça-feira (11), o mandado de segurança impetrado pelo empresário Walmer Almeida da Silva e outros acusados. O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas analisa o pedido dos réus de que seja declarada nula a decisão proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital, que determinou buscas e apreensões, além de bloqueios dos bens dos impetrantes. O processo é de relatoria do desembargador João Luiz Azevedo Lessa.

      Walmer, familiares e pessoas ligadas profissionalmente a ele foram investigados pela Operação Abdalônimo, deflagrada pela Polícia Federal em 2013. A acusação é de integrar uma organização criminosa que teria praticado sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

      A defesa alega que os bloqueios representam perigo à ordem social e econômica, por impossibilitar o cumprimento de obrigações com credores e funcionários das empresas. Figuram como impetrantes do processo Ana Lucia Moreira Cavalcante Almeida, José Almeida Sampaio Eireli e Maria Imiste Almeida da Silva, além das empresas Almeida Empreendimentos Ltda, Setana Motors Comércio de Veículos Ltda e W. A. Veiculos Ltda.

      O julgamento foi iniciado em 11 de fevereiro. Antes do pedido de vista, o relator do processo, João Luiz Azevedo Lessa, votou no sentido de não acolher o mandado de segurança, mantendo os bloqueios judiciais. Para o desembargador, o mandado não se aplica a situação. Os desembargadores Paulo Barros Lima e James Magalhães de Medeiros adiantaram os votos, divergindo do relator, entendendo ser necessário o desbloqueio dos bens.


Encontrou algum erro? Entre em contato