Cidades

Correios orientam população a esperar encomendas em casa

Funcionários da empresa realizam paralisação parcial em todo o país. Devido a remanejamento, não há atendimentos nos Centros de Distribuição
Por Do G1 AL 07/03/2014 - 09:48

ACESSIBILIDADE

Correios orientam população a esperar encomendas em casa

Em comunidado encaminhado à imprensa nesta quinta-feira (6), gestores dos Correios informaram que, devido a paralisação parcial ocorrida em alguns estados, incluindo Alagoas, haverá atraso na entrega das correspondências. Assim, diante do volume de material para ser entregue, e do número reduzido de funcionários, os consumidores devem evitar ir até os Centros de Distribuição. De acordo com a nota, em virtude do direcionamento do pessoal às atividades de entregas, não está havendo atendimento nesses centros.

Ainda segundo o comunicado, um Plano Contigencial já está em execução. Entre as medidas estão o deslocamento de funcionários das áreas administrativas para o apoio na distribuição das encomendas e o uso de horas extras e mutirões nos finais de semana.
 
Foi informado ainda que, apesar da paralisação, não há suspensão de serviços. As agências seguem abertas e apenas em algumas localidades os serviços de entrega com hora marcada não estão disponíveis.

De acordo com a empresa, um levantamento realizado na última semana apontou que 95,98% do efetivo no país não aderiu à paralisação, o que equivale a 120.383 trabalhadores. O fluxo postal dos grandes centros para Alagoas, no entanto, estaria sendo realizado normalmente.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato