Judiciário

Suspenso julgamento de ação relativa à Operação Abdalônimo

Desembargador Sebastião Costa pediu vista dos autos; processo pede desbloqueio de bens do empresário Walmer Almeida
Por Dicom TJ/AL 12/02/2014 - 09:59

ACESSIBILIDADE

Suspenso julgamento de ação relativa à Operação Abdalônimo

    O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) iniciou, nesta terça-feira (11), o julgamento do mandado de segurança apresentado pelo empresário Walmer Almeida da Silva. O réu pede anulação da decisão de primeiro grau que determinou apreensão de bens, além de bloqueio de suas contas.

     O julgamento foi interrompido após desembargador Sebastião Costa Filho pedir vista do processo. Antes da suspensão, o relator do processo, João Luiz Azevedo Lessa, votou no sentido de não acolher o mandado de segurança, mantendo os bloqueios judiciais. Para o desembargador, o mandado não se aplica a situação.

     Os desembargadores Paulo Barros Lima e James Magalhães de Medeiros adiantaram os votos, divergindo do relator, entendendo ser necessário o desbloqueio dos bens. O mandado deve voltar a ser apreciado daqui a duas semanas, na sessão do dia 25 de fevereiro.

     Walmer, sua família e pessoas ligadas profissionalmente a ele foram investigados pela Operação Abdalônimo, deflagrada pela Polícia Federal em 2013. A acusação é de integrar uma organização criminosa que teria praticado sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A defesa alega que os bloqueios representam perigo à ordem social e econômica, por impossibilitar o cumprimento de obrigações com credores e funcionários da empresa.

     Ação contra greve em Atalaia é improcedente

     Também foi votada na sessão desta terça a ação declaratória de ilegalidade impetrada pelo Município de Atalaia contra o Sindicato dos Servidores Educadores de Atalaia. A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento julgou improcedente a ação, já que a greve foi encerrada rapidamente, após acordo com os trabalhadores. O entendimento foi acompanhado por unanimidade pelo Pleno. A greve começou em 15 de julho de 2013, tendo sido encerrada naquele mesmo mês.


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato