Política

Ministério Público investiga denúncias contra prefeitura de Paulo Jacinto

Órgão apura possíveis irregularidades na administração municipal. Investigação foi motivada por denúncia do MCCE
Por Do G1 AL 11/02/2014 - 11:01

ACESSIBILIDADE

Ministério Público investiga denúncias contra prefeitura de Paulo Jacinto

O Ministério Público investiga denúncias de diversas irregularidades contra a Prefeitura de Paulo Jacinto. Para apurar as informações, o órgão instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil. A medida foi publicada nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Município.

De acordo com a promotora Marluce Falcão, da comarca do município, a investigação foi motivada por uma representação feita pela Coordenação Estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ao MP, a respeito de supostas irregularidades cometidas pela administração municipal. Dentre elas, Marluce destaca a aplicação de verbas de custeio indevidas, contratações irregulares, gastos elevados e contratação de veículos de forma ilegal.

“Foi feita uma reunião, no ano passado, na qual o prefeito foi orientado a cumprir a Lei da Transparência. Depois disso, o município publicou as informações de seus gastos no portal do TCE. Acredito que as denúncias começaram depois que o movimento analisou essa publicação”, expôs a promotora.

A representante do MP explicou que a investigação preliminar acontece porque, na representação, não foram anexadas provas. “Apesar de não haver provas, alguns fatos mostram que as denúncias devem ser apuradas. Como as denúncias são diversas, vamos ver a melhor maneira de fazer a investigação separada. O proximo passo deverá ser a instauração de um inquérito civil”, falou.

Marluce disse que, caso sejam comprovadas as denúncias, o município poderá responder de forma administrativa e criminal. “Possivelmente, terá que ser feita uma auditoria contábil nas contas do município”, completou a promotora.

A reportagem tentou contato por telefone com o prefeito de Paulo Jacinto, Ivanildo Pereira (PSB), mas as ligações não foram atendidas.


Encontrou algum erro? Entre em contato