Política

Governador empossa nova secretária

Poliana Santana assume lugar deixado por Luiz Otávio Gomes. Teotonio Vilela Filho destacou avanço no desenvolvimento do estado
Por Do G1 AL 07/02/2014 - 09:15

ACESSIBILIDADE


O governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), oficializou na manhã desta quinta-feira (6), no Palácio República dos Palmares, mais uma transição de secretários no seu último ano de mandato no governo. Poliana Santana comanda a partir de hoje a Secretaria de Estado Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), deixada por Luiz Otávio Gomes.

À frente da Seplande há um pouco mais de sete anos, Luiz Otávio agradeceu aos representantes dos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciário presentes na solenidade, pela prestatividade, parceria em aprovação de orçamentos, projetos, entre outros assuntos. O agora ex-secretário também afirmou que deixa a pasta por uma convocação do governador.

"Despeço-me da Seplande mais emocionado do que quando assumi. Atendi à convocação do governador quando assumi a pasta e agora estou saindo atendendo à outra convocação, que ainda não sei qual é e não sei se um dia vou saber. Retorno para a causa empresarial, mas sem me desligar da causa pública, como cidadão que sou”, afirmou.

Ele também agradeceu à família pelo apoio durante sua gestão e aos 317 servidores da Seplande. “Peço desculpas, pois muitas vezes fui rígido e duro, mas sempre pensando no desenvolvimento de Alagoas. Tenho certeza que todos continuarão empenhados no trabalho da secretaria”, disse.

“Poliana é diferenciada como gestora e como pessoa. Durante esses sete anos dividimos o comando da Seplande e agora ela vai conduzir com as habilidades que lhe cabem”, completou.

Breve no seu discurso, a nova secretária afirmou que dará continuidade aos trabalhos já realizados. “Espero contar com todos vocês [servidores] para ir rumo à excelência no desenvolvimento do estado. O padrão de trabalho e de qualidade no relacionamento com as empresas será mantido e os compromissos firmados serão honrados. Quero reafirmar o meu compromisso com o governador, que é meu cliente direto”, disse.

Desenvolvimento
Vilela destacou os avanços que o estado teve com o secretário Luiz Otávio e Poliana como sua adjunta. "Alagoas passou 30 anos no marasmo. Tínhamos os piores índices de desenvolvimento, a credibilidade era zero, não tínhamos nenhuma interlocução com o governo federal, vivíamos permanentemente no caos", disse.

"Construímos um novo momemtno em Alagoas. Foi uma jornada bonita. Hoje temos a maior obra hídrica do Nordeste. Temos três shoppings novos que geraram mais de nove mil empregos, além do call center que estamos lançando, no total são 100 fábricas e indústrias no estado, 35 novos hotéis".


Encontrou algum erro? Entre em contato