Maceió

SMTT vai multar veículos flagrados no calçadão do comércio

Agentes já começaram um trabalho educativo com motoristas. Eles orientam para as pessoas não pararem em frente às lojas
Por Do G1 AL 06/02/2014 - 09:56

ACESSIBILIDADE

SMTT vai multar veículos flagrados no calçadão do comércio

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceióvai começar a multar os veículos que forem flagrados estacionados ou transitando pelo Calçadão do Comércio, no Centro. Nesta semana, os agentes realizam uma ação educativa para alertar sobre a nova medida.

Segundo a SMTT, mesmo os carros que forem flagrados empurrados pelos proprietários serão multados. Depois que as lojas fecham, o número de motos que circulam pelo centro de Maceió é grande. Esta semana, fiscais da superintendência estão orientando os motoristas que costumam estacionar seus veículos em frente às lojas.

O dono de um veículo que estava estacionado de forma irregular foi orientado pela equipe de fiscalização sobre a infração. "O fato de a pessoa empurrar a moto também [caracteriza que ela] está cometendo a infração", explicou o agente da SMTT, James Gomes.

Os fiscais também estão de olho nos caminhões que carregam e descarregam mercadorias nas lojas. Se os motoristas estacionarem em local proibido, serão multados. “Transitar pelo passeio público é infração gravíssima, perde 7 pontos na carteira e paga multa de quase 600 reais”, falou o agente.

A preocupação da SMTT é com a segurança do pedestre que circula pelo centro da cidade durante a noite e com a estrutura do calçadão que pode ser danificada por veículos que querem estar o mais próximo possível das lojas.


Encontrou algum erro? Entre em contato