Cidades

Trabalhadores que fazem limpeza urbana param atividades

Categoria faz mobilização em frente as empresas Viva Ambiental e Limpel. Eles cobram cumprimento da data-base e garantia de pagamento
Por Do G1 AL 03/02/2014 - 08:27

ACESSIBILIDADE

Trabalhadores que fazem limpeza urbana param atividades

A coleta de lixo e a limpeza urbana de Maceió foi interrompida, na manhã desta segunda-feira (3), devido a uma paralisação de advertência feita pelos trabalhadores das empresas Limpel e Viva Ambiental. A categoria se mobiliza em frente as empresas, localizadas nos bairros do Clima Bom e Barro Duro, respectivamente, para cobrar o reajuste salarial.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Cargas, João Sampaio, explicou que a paralisação de advertência deve acontecer apenas nesta manhã, mas poderá se estender caso não haja uma resposta para as reivindicações. “Estamos cobrando a data-base que deveria ter sido cumprida no mês passado”, falou.

Sampaio disse que, além da data-base, os funcionários querem a garantia do pagamento do salário previsto para quarta-feira (5). “As empresas informaram que não têm condições de garantir o pagamento para o dia 5. Se isso não acontecer, os trabalhadores podem entrar em greve”, falou.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato