Alagoas

Chefia do Ministério Público Estadual recebe novo comandante da Polícia Militar

No final da manhã desta terça-feira (28), o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, recebeu, em seu gabinete, o novo comandante-geral da PM, coronel Marcus Aurélio Pinheiro
Por MP/AL 30/01/2014 - 09:39

ACESSIBILIDADE

Chefia do Ministério Público Estadual recebe novo comandante da Polícia Militar

Foi uma visita de cortesia, mas, que serviu para expressar os sentimentos institucionais de respeito e parceria entre o Ministério Público Estadual de Alagoas e a Polícia Militar de Alagoas. No final da manhã desta terça-feira (28), o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, recebeu, em seu gabinete, o novo comandante-geral da PM, coronel Marcus Aurélio Pinheiro. Até meados deste mês de janeiro, o oficial era o chefe da assessoria militar do MPE/AL.

Durante o encontro, o procurador-geral voltou a parabenizar o coronel Marcus Aurélio Pinheiro por ter aceitado o desafio de comandar a corporação e lembrou o papel importante desenvolvido pela Polícia Militar. “É uma instituição que zela pela segurança pública, que salvaguarda a defesa social do cidadão. A ação da polícia de estar na rua, através do policiamento ostensivo, é que pode nos proporcionar uma sensação de tranquilidade. Nosso desejo é para que o novo comando tenha boa sorte nesta etapa que ora se inicia”, declarou Sérgio Jucá.

“Temos a convicção de que um oficial da sua estirpe, vocacionado para a atividade policial, foi uma feliz escolha do governador do Estado. Ele não poderia ter pensado em um nome melhor para assumir a pasta nesse momento. Saiba que, aqui no Ministério Público Estadual, o senhor deixou amigos legais. Nosso objetivo será sempre de uma mútua cooperação de trabalho”, afirmou o chefe do MPE/AL.

Agradecimento

O novo comandante da corporação agradeceu a confiança do Ministério Público durante sua estada à frente da assessoria militar da instituição, disse que assume o novo cargo com o desejo de colocar em prática uma nova política de valorização para a tropa e garantiu que quer manter com o MPE/AL uma relação de parceria com a finalidade do combate à criminalidade. “Sabemos que o desafio é grande, porém, não nos falta vontade e disposição para enfrentá-lo. Formamos uma equipe que está empenhada em reduzir os índices de violência em Alagoas e estamos confiantes que conseguiremos alcançar esse objetivo. E, para isso, temos que ter uma tropa motivada para o trabalho. Então, assim que assumi, já comecei a planejar uma política de valorização do policial. A experiência no Ministério Público me serviu para que eu buscasse qualificação profissional para os PMs que trabalham nesta instituição e, certamente, estou trazendo essas ações para o comando da Polícia Militar”, declarou ele.

Também participaram do encontro o subprocurador-geral Judicial, Antiógenes Marques de Lira, o chefe de gabinete do MPE/AL, promotor de Justiça Almir Crescêncio, o chefe da assessoria de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Maxwell dos Santos e o chefe da assessoria militar do Ministério Público, major Fernando Gláucio Santos Lima.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato