Política

Assembleia adia sessão que votaria projetos dos militares de Alagoas

Presidente Fernando Toledo alega falta de comunicação com deputados. Sessão foi marcada para a próxima terça-feira (4)
Por Do G1 AL 29/01/2014 - 06:46

ACESSIBILIDADE

Assembleia adia sessão que votaria projetos dos militares de Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) adiou a sessão desta terça-feira (28), que votaria dois projetos dos militares da PM e do Corpo de Bombeiros, para a próxima terça-feira (4 de fevereiro), às 15h. O motivo da mudança de data tem haver com a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) que ressalta a falta de comunicação entre os parlamentares.

Segundo a assessoria de comunicação da ALE, a convocação para a próxima semana visa reunir todos os deputados, tendo em vista que um dos grandes motivos para o adiamento da votação nesta semana, foi a falta de comunicação com os parlamentares, que alguns deles estão fora do estado.

Além disso, tem a ausência dos servidores da Casa de Tavares Bastos que estão de braços cruzados por não receberem os salários atrasados. No entanto, Eduardo Fernandes, presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleila Legislava de Alagoas, diz que conversou com o presidente da ALE, Fernando Toledo (PSDB), e ficou acertado que o pagamento deverá ocorrer até sexta-feira (31). "Há interesse de todas as partes que isso seja resolvido logo até para que a Casa possa votar os projetos dos militares", diz,

Os projetos dos militares, principalmente o de realinhamento da tabela de subsídio, foi uma das reivindicações das categorias, no final do ano passado, quando elas se mobilizaram e decidiram pela Operação Padrão. Após reunião que encerrou o movimento, ficou acordado que seriam enviados três projetos para a ALE no início deste ano. Além do subsídio, foi enviado também o Serviço Voluntário Remunerado. O outro projeto, que prevê a Lei de Promoções da categoria, ficou para ser apreciado em março.

No entanto, o projeto enviado na última semana pelo Executivo à ALE havia pontos de discordância com o que foi acordado com o governo do estado, segundo a categoria. Na quarta-feira (29) haverá uma reunião com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, para debater os pontos de discordância apontadas nos projetos.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato