Alagoas, 29 de novembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Política

Comissionados da ALE serão readmitidos nesta semana

Prestadores de serviços que foram recadastrados podem ser readmitidos. Portaria com contratações será publicada a partir desta terça-feira (21)

Do G1 AL

21/01/2014 09h09

Comissionados da ALE serão readmitidos nesta semana

Os cargos comissionados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) ficarão vagos por apenas algumas horas. O motivo é que após a Portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), publicada nesta segunda-feira (20), que exonera os 820 servidores comissionados, os deputados estaduais e diretores dos setores podem solicitar, já a partir desta semana, a readmissão dos prestadores de serviço que passaram pelo recadastramento do setor pessoal do legislativo.

Segundo a assessoria de comunicação da ALE a exoneração dos comissionados é um procedimento padrão que deve ocorrer ao final de cada ano legislativo. No entanto, este ano a demissão dos prestadores de serviço atende também a recomendação do procurador-geral da Assembleia, Fábio Ferrário, diante do afastamento dos integrantes da Mesa Diretora por 60 dias após denúncias de irregularidades.

Na ocasião, o procurador-geral da ALE expôs que a medida tem como objetivo assegurar “uma maior transparência e absoluta segurança aos atos da Mesa Diretora na gestão que ora se reinicia”. Desta forma, as Portarias com a nomeação de alguns servidores comissionados da Casa de Tavares Bastos estão previstas para serem publicadas do DOE, a grande maioria de forma retroativa, já a partir desta terça-feira (21).

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade