Política

Comissionados da ALE serão readmitidos nesta semana

Prestadores de serviços que foram recadastrados podem ser readmitidos. Portaria com contratações será publicada a partir desta terça-feira (21)
Por Do G1 AL 21/01/2014 - 09:12

ACESSIBILIDADE

Comissionados da ALE serão readmitidos nesta semana

Os cargos comissionados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) ficarão vagos por apenas algumas horas. O motivo é que após a Portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), publicada nesta segunda-feira (20), que exonera os 820 servidores comissionados, os deputados estaduais e diretores dos setores podem solicitar, já a partir desta semana, a readmissão dos prestadores de serviço que passaram pelo recadastramento do setor pessoal do legislativo.

Segundo a assessoria de comunicação da ALE a exoneração dos comissionados é um procedimento padrão que deve ocorrer ao final de cada ano legislativo. No entanto, este ano a demissão dos prestadores de serviço atende também a recomendação do procurador-geral da Assembleia, Fábio Ferrário, diante do afastamento dos integrantes da Mesa Diretora por 60 dias após denúncias de irregularidades.

Na ocasião, o procurador-geral da ALE expôs que a medida tem como objetivo assegurar “uma maior transparência e absoluta segurança aos atos da Mesa Diretora na gestão que ora se reinicia”. Desta forma, as Portarias com a nomeação de alguns servidores comissionados da Casa de Tavares Bastos estão previstas para serem publicadas do DOE, a grande maioria de forma retroativa, já a partir desta terça-feira (21).


Encontrou algum erro? Entre em contato