Política

Vilela troca Dário César por Eduardo Tavares no comando da Segurança

Governador substitui outros cinco secretários que disputarão mandatos eletivos
Por Gazeta Web 13/01/2014 - 11:49

ACESSIBILIDADE

Vilela troca Dário César por Eduardo Tavares no comando da Segurança

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou, no final da manhã desta segunda-feira (13), durante entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares, em Maceió, que o secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, e mais cinco integrantes do primeiro escalão do governo de Alagoas vão deixar os cargos que ocupam no Executivo. 

Dário César dará lugar ao ex-procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares. A saída do militar era cobrada por associações militares, que se diziam insatisfeitas com a forma como a segurança pública estadual vinha sendo conduzida. O alto número de assassinatos acentuou o desgaste do titular da pasta, que é ex-comandante da Polícia Militar.

Durante coletiva, o governador ressaltou que a Secretaria de Defesa Social necessitava de ajustes. No entanto, afirmou que os gestores que deixam as pastas estão credenciados a ocupar os cargos que exerciam.

Além de Dário César, nomes ligados ao governador deixam o primeiro escalão do Executivo, como Luís Otávio Gomes, que comandava a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande). No lugar dele, assume a secretária-adjunta Poliana Santana.

Outro nome muito ligado ao governador que deixa o cargo é Marco Fireman, secretário de Infraestrutura (Seinfra). Fireman, que é presidente municipal do PSDB, deve tentar disputar a eleição deste ano. No lugar dele, assume o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital.


Encontrou algum erro? Entre em contato