Alagoas

Vigilância Sanitária e Defesa Civil inspecionam carros-pipa

Distribuição de água está suspensa desde o dia 10 de dezembro. Se conseguirem o alvará, proprietários já poderão retomar suas atividades
Por Do G1 AL 10/01/2014 - 11:02

ACESSIBILIDADE

Vigilância Sanitária e Defesa Civil inspecionam carros-pipa

A Vigilância Sanitária Estadual (Visa) e a Defesa Civil deram início, nesta sexta-feira (10), a uma inspeção em carros-pipa cadastrados para distribuir água a oito municípios do Agreste alagoano. A distribuição está suspensa desde o dia 10 de dezembro. Se os proprietários conseguirem o alvará, eles já poderão retomar suas atividades.

Segundo o diretor diretor da Visa, Paulo Bezerra, a vistoria nos carros-pipa com cadastro na Defesa Civil está prevista para começar no dia 20, mas como o município de Palmeira dos Índios e outros da Zona da Mata do estado estão com uma carência grande de água, eles decidiram fazer essa vistoria emergencial. “Na região existe um manancial que está liberado para a coleta de água, os carros já devem começar a abastecer assim que conseguirem alvará”.

A inspeção acontece até sábado (11) no Batalhão de Policiamento Ambiental. Nela, a Visa verifica a parte do tanque do veículo e a Defesa Civil as condições do carro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil daquela região, o tenente Douglas Gomes, além de Palmeira, os carros que passam pela vistoria são do Minador do Negrão, Cacimbinhas,Quebrangulo, Major Isidoro, Estrela de Alagoas, Craíbas e Igaci. “Ao todo, são 62 carros nessa região. Atualmente, só oito estão fazendo o abastecimento”, disse.


Encontrou algum erro? Entre em contato