Política

Em reunião na ALE, militares cobram emendas a projetos de lei do governo

Categoria afirma que há divergências do que ficou acordado com o Estado. Limite de horas e de serviços no
Por Do G1 AL 10/01/2014 - 10:04

ACESSIBILIDADE

Em reunião na ALE, militares cobram emendas a projetos de lei do governo

Uma comissão formada por policiais militares e representantes da Assembleia Legislativa deAlagoas (ALE) está reunida, na manhã desta sexta-feira (10), para discutir as alterações promovidas pelo Estado feitas nos projetos encaminhados à Casa de Tavares Bastos que dizem respeito às reivindicações da categoria. A sessão que votaria, entre outras matérias, o projeto “Bico Legal”, foi adiada para esta manhã.

 

De acordo com o coronel Ivon Berto, as alterações no projeto vão de encontro ao que foi acertado com a categoria quando das negociações à época da Operação Padrão, realizada em dezembro de 2013, que reduziu o número de policias às ruas. “Foi definido que os militares poderiam se oferecer para fazer até oito serviços extras, mas o governo estipulou um limite de apenas cinco. Outra mudança foi no horário, que passou de 6h, como havíamos acertado anteriormente, para 8h”.

 

A categoria quer agora propôr emendas ao projeto antes de submetê-lo à votação em plenário. A expectativa é que a proposta de retificar o texto encaminhado pelo governo seja acatada pelos deputados e que o projeto seja votado ainda nesta manhã.

 

“Os militares voltaram às ruas em respeito ao povo alagoano, mas é necessário que o acordo seja cumprido em sua integralidade. Não é a primeira vez que isso acontece, nós acertamos uma coisa com o governo e eles não cumprem com a palavra. Desta vez, se não formos atendidos, podemos retomar a Operação Padrão”, alerta o coronel Ivon Berto.

 

Promoção de militares
Outro projeto encaminhado à ALE foi o da Lei de Promoções, que altera os critérios de promoção dos policiais militares e dos integrantes do Corpo de Bombeiros de Alagoas. No projeto, fica criada a ascensão por avaliação de desempenho profissional, pontuação por cursos de nível superior, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado, além da extinção da promoção por escolha.

 

O Projeto de Lei foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10), em cumprimento ao acordo firmado com os militares com o objetivo de atender às reivindicações da categoria durante a Operação Padrão.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato