Maceió

Delegacia da Mulher será transferida para o antigo 5º DP

Prédio no Salvador Lyra foi interditado por falta de estrutura. Atividades passarão a funcionar no Cleto Marques Luz
Por Do G1 AL 08/01/2014 - 11:06

ACESSIBILIDADE

Delegacia da Mulher será transferida para o antigo 5º DP

Depois de ter o prédio interditado pela Defesa Civil Municipal por falta de estrutura, na tarde de terça-feira (7), a Defesa dos Direitos da Mulher (DEDDM) de Maceió deverá ser transferida para o antigo 5º Distrito Policial, no Conjunto Cleto Marques Luz, que fica no bairro Tabuleiro do Martins.

O imóvel localizado na Rua Antônio de Souza Braga, no Conjunto Salvador Lyra, passou por uma vistoria da Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (8), que constatou a falta de estrutura para o funcionamento. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, a fossa, que fica na parte dos fundos do prédio, cedeu. Ele informou que, apesar de uma parte do prédio estar comprometida, ele não tem risco de desabar.

"Encontramos infiltração em todo prédio. A estrutura não ameaça ruir, mas do jeito que está não há como manter os trabalhos. Vamos encaminhar o parecer da vistoria para a Secretaria de Defesa Social, que deverá providenciar a transferência do material. Enquanto isso, o prédio fica isolado, mas sempre terá alguém para cuidar dos material que ficou”, informou o coordenador. 

O engenheiro da Defesa Civil, Roberto Coimbra, explicou que a situação da fossa comprometeu a estrutura de uma das salas. “Além disso, o prédio está precisando de muitos ajustes, o que impede o funcionamento. Por ser alugado, não sabemos se ele será reformado e a delegacia voltara a funcionar aqui ou se ficará de forma definitiva no antigo 5º distrito”, falou.

Alguns funcionários da delegacia estavam no local esta manhã, mas não houve expediente. Eles orientavam às pessoas a procurar 1ª Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher (DEDDM), que funciona na Rua Boa Vista, ao lado do palácio do governo.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a delegacia será transferida para o antigo 5º Distrito, que está fechado. A assessoria informou ainda que a transferência do material deve começar a ser feita ainda nesta semana.


Encontrou algum erro? Entre em contato