Política

Servidores da ALE retomam atividades para votar Orçamento

Casa de Tavares Bastos será reaberta apenas na próxima quinta-feira (9). Assembleia concordou em pagar salário de dezembro e terço de férias
Por Do G1 AL 07/01/2014 - 10:40

ACESSIBILIDADE

Servidores da ALE retomam atividades para votar Orçamento

Representantes da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas (Assala) se reuniram na noite desta segunda-feira (6) com o presidente da Mesa Diretora, deputado Fernando Toledo (PSDB) , para discutir a liberação de uma parcela do duodécimo destinada ao pagamento de salários que estão em atraso e decidiram abrir a Casa de Tavares Bastos na próxima quinta-feira (9) a fim de que sejam votadas a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro 2014 e outras quatro matérias que serão levadas pelo Governo.

A proposta apresentada pela ALE para pagar o salário referente ao mês de dezembro e também o terço de férias foi aceita pelos servidores em assembleia realizada após a reunião, mas a paralisação da categoria continua, de acordo com o presidente da Associação, Eduardo Fernandes. “Abriremos apenas para a votação do Orçamento e depois voltaremos a fechar a Casa até que seja pago o restante dos valores a que nós temos direito. Ainda está faltando o décimo terceiro, por exemplo”, disse Fernandes.

Apesar da promessa de manter a greve, a categoria considerou positiva a reunião. “Conseguimos garantir o pagamento também do terço de férias que a Assembleia não estava querendo liberar e essa foi uma conquista importante. Mas pretendemos manter a paralisação porque só assim o Governo terá pressa em pagar o restante que nos é devido. Quanto mais rápido aprovarem, mais rápido reabriremos a casa e menos prejuizo haverá”, informou.

Paralisação
Os cerca de 1.300 servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas estão em paralisação desde o dia 18 de dezembro do ano passado em protesto contra a falta de acordo com o Estado sobre a liberação da parcela do duodécimo para pagamento do salário de dezembro, do décimo terceiro e do teço de férias.

Com a greve, a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro 2014 e de outras matérias importantes foram adiadas.


Encontrou algum erro? Entre em contato