Alagoas, 29 de novembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Política

Governo antecipa repasse do orçamento da ALE para pagar salários

Valor, em torno de R$ 12 milhões, foi calculado com base em 2013. Será feito o repasse de 1/12 do duodécimo do ano passado

Do G1 AL

06/01/2014 09h09

Governo antecipa repasse do orçamento da ALE para pagar salários

Em reunião com o presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado Fernando Toledo (PSDB), o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) decidiu, nesta sexta-feira (3), antecipar os valores referentes a 1/12 do duodécimo de 2014 da Casa de Tavares Bastos. O montante, em torno de R$ 12 milhões, foi calculado com base nos valores de 2013, conforme preconiza a Lei.

A decisão acontece durante o impasse para o pagamento de salários por causa de dívidas deixadas no período de 2013. A mesa diretora alegou que não há recursos para fazer o pagamento de parte do salário de dezembro e do décimo terceiro. Revoltados, funcionáriosparalisaram as atividades no dia 18 do mês passado, o que impediu a votação do orçamento para 2014. 

Na tarde de ontem, Toledo se reuniu com Vilela e entregou documentação referente a situação da ALE. O governador encaminhou o material para ser discutido com a equipe financeira e agendou nova reunião para esta sexta. No encontro, ele disse que o repasse será feito para garantir o pagamento dos funcionários e o funcionamento da Assembleia Legislativa.

Vilela também informou que, após a aprovação do Orçamento do Estado de 2014, o Executivo fará o repasse do duodécimo do Legislativo, da diferença ao Orçamento vigente no ano.

Apesar da decisão, a ALE ainda não sabe se o valor será suficiente para o pagamento de parte do salário de dezembro, do décimo terceiro e do salário deste mês. Segundo a assessoria de imprensa, isso será discutido pela equipe técnica da assembleia na segunda-feira (6).

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade