Prefeito de Maceió anuncia a construção de 5 mil casas para pessoas carentes

Por TNH1 02/01/2014 - 10:30

ACESSIBILIDADE

Prefeito de Maceió anuncia a construção de 5 mil casas para pessoas carentes

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (2), a construção de 5 mil unidade habitacionais em dois bairros da parte alta da cidade: Benedito Bentes e Cidade Universitária. Os novos conjuntos vão abrigar cerca de 2500 famílias e serão dotados de toda a infraestrutura necessária para atender as demandas da população. Serão investidos, em parceria com o governo federal, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, mais de R$ 280 milhões.

De acordo com o prefeito, todas as pessoas que moram em condições de vulnerabilidade nesses dois bairros e, que já estão cadastradas no programa, serão contempladas. "Antes a casas eram construídas eram áreas sem nenhuma infraestrutura e se transformavam em favelas de alvenaria. Agora todos os moradores terão posto de saúde, creches e escolas num mesmo lugar", informou o Rui Palmeira.

Favela de Jaraguá

Em relação à Favela de Jaraguá, o prefeito disse que espera decisão judicial para definir situação. Enquanto isso, a Prefeitura já conseguiu a reitegração de posse de 54 apartamentos invadidos na Vila dos Pescadores e já está reformando as unidades. "Vamos entregar os imóveis para quem realmente necessita e estava cadastrado", disse o prefeito.


Encontrou algum erro? Entre em contato