Alagoas, 29 de novembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322

Recadastramento do Bolsa Família vai até 14 de fevereiro em Maceió

Prazo havia encerrado no dia 13 de dezembro de 2013. Famílias podem procurar o Cras ou a sede do programa, no Centro.

G1

02/01/2014 10h10

Recadastramento do Bolsa Família vai até 14 de fevereiro em Maceió

Beneficiários do Programa Bolsa Família emMaceió, que deveriam ter realizado a atualização cadastral até o dia 13 de dezembro e não o fizeram, precisam procurar a sede do Cadastro Único. O prazo vai até o dia 14 de fevereiro. Quem não se cadastrar terá o benefício de janeiro bloqueado.

O atendimento dos beneficiários é descentralizado, ou seja, as famílias podem procurar o Centro de Assistência Social (Cras) mais próximo para fazer a atualização do cadastrado. O coordenador do Cadastro Único, Daniel Cavalcanti, diz que quem não tiver mais interesse em receber o benefício deve procurar a sede do programa. “Eles podem pedir o desligamento voluntário. Caso a família precise receber novamente no benefício, o responsável faz apenas o ligamento automático”, explica.

Para fazer a atualização o beneficiário deve levar o comprovante de residência, comprovante do último cadastramento, o extrato de pagamento, além dos documentos de todos os integrantes da família, RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, carteira de trabalho, cartão de vacina e declaração da escola.

“O recadastramento é periódico. Até fevereiro estamos fazendo o recadastramento das famílias que perderam o prazo em 2013. Depois disso, iremos fazer o recadastramento dos beneficiários que se recadastraram em 2011, porque a condição para o procedimento é para quem se recadastrou há dois anos. Assim que acabar o recadastramento de 2013, iremos iniciar automaticamente o próximo”, afirma o Cavalcanti.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade