Alagoas

Hemoar realiza coleta de sangue em Campo Alegre

Unidade móvel estará na praça central da cidade a partir de 8h. Medida busca atender a demanda de unidades de saúde da região
Por Do G1 AL 12/12/2013 - 10:30

ACESSIBILIDADE

Hemoar realiza coleta de sangue em Campo Alegre

Para facilitar o acesso dos voluntários que desejam se candidatar à doação de sangue, a unidade móvel do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) realiza coleta externa na praça central da cidade de Campo Alegre, interior de Alagoas, nesta quinta-feira (12). A ação, que ocorre das 8h às 17h, visa assegurar que não falte sangue para atender a demanda transfusional dos hospitais e maternidades públicas da região.

Para se candidatar à doação de sangue, o voluntário deve estar em perfeito estado de saúde e portando um documento de identificação com foto. Ele também deve comprovar que possui no mínimo 16 anos de idade e peso igual ou superior a 50 kg.

Estarão impossibilitados de doar, àqueles que não preencham esses pré-requisitos e sejam portadores do vírus HIV. Também não podem doar sangue os voluntários que já foram acometidos por sífilis, Chagas e, após os dez anos de idade, tenham contraído hepatite.

O candidato à doação deve estar bem alimentado e, no caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal . Já quanto às mulheres, não é permitida a doação para àquelas que estejam grávidas ou amamentado.

Para os voluntários que não possam comparecer a Campo Alegre, nesta quinta-feira (12), é possível realizar a doação de sangue na sede do Hemoar, em Arapiraca. O órgão, que está situado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Em Maceió as doações podem ser realizadas no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que está localizada a Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, além dos sábados, das 8h às 12h. Também é possível doar sangue no Hemoal Farol, que funciona no Hospital do Açúcar, no horário das 7h30 às 11h.


Encontrou algum erro? Entre em contato