Alagoas

Municípios do Agreste ficam sem abastecimento de água

Paralisação acontece no sistema coletivo da região. Segundo a Casal, o motivo da paralisação é uma manutenção programada
Por Do G1 AL 11/12/2013 - 09:11

ACESSIBILIDADE

Municípios do Agreste ficam sem abastecimento de água

Dez municípios da região Agreste de Alagoas ficam sem abastecimento de água a partir desta quarta-feira (11), segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O motivo da paralisação é uma manutenção programada, que será feita até esta quinta-feira (12).

Segundo a empresa, serão instalados novos equipamentos para melhoria operacional e aumento da vazão das adutoras existentes, visando garantir mais água e, com isso, melhorar o atendimento à população. A ação faz parte do contrato da Parceria Público-Privada (PPP) do Agreste.
Os municípios afetados são: Campo Grande,Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Lagoa da Canoa, Olho D’Água Grande, São Brás e Arapiraca.

A previsão é de que, a partir das 20h de quinta, o sistema seja religado. No entanto, em algumas regiões, serão necessárias pelo menos 24h para que o abastecimento volte ao normal, gradativamente. 

Nova adutora
A nova adutora do Agreste tem como ponto de partida a estação de captação, que fica situada à margem do rio São Francisco, no município de Traipu. De lá até Arapiraca, seu destino final e onde será instalada uma estação de tratamento, percorre vários municípios do Agreste.

Com a nova adutora, onde estão sendo investidos R$ 143 milhões, a produção de água do sistema coletivo dobrará, passando dos atuais 1.500m³/h para 3.000m³/h. Com esse incremento será resolvido o problema de falta de água em Arapiraca e nos outros nove municípios do sistema coletivo.


Encontrou algum erro? Entre em contato