Política

ALE quer transferir servidores excedentes para secretarias públicas

Segundo funcionários da ALE, servidores não cumprem jornada de trabalho. Procurador diz que medida irá compor quadros deficitários da segurança
Por Do G1 AL 10/12/2013 - 11:49

ACESSIBILIDADE

ALE quer transferir servidores excedentes para secretarias públicas

O procurador-geral da Assembleia Legislativa, Fabio Ferrario, apresentou um parecer favorável à assinatura de convênio entre o Poder Executivo alagoano e o Parlamento para cessão temporária de servidores da Casa de Tavares Bastos para que eles passem a atuar na área administrativa da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds). A informação foi divulgada na última segunda-feira (9).

Segundo a ALE, em seu relatório, o procurador destaca trecho dos depoimentos prestados ao Ministério Público pelos servidor Eduardo Antônio Ramalho Fernandes e pela servidora aposentada Alari Romariz,onde estes denunciam que boa parte dos funcionários efetivos da Casa não cumpre a jornada laboral de maneira eficaz.

No relatório, Alari denuncia que a ALE deve ter mais ou menos 800 servidores efetivos, e destes apenas 300 efetivamente trabalham. Já o servidor Eduardo Antônio Ramalho Fernandes, Diretor de Apoio Legislativo da Casa Tavares Bastos e presidente da Associação dos Servidores da Assembleia, informou ao Ministério Público, que a Assembleia possui cerca de 2.200 servidores, e dentre esses cerca de 830 são servidores efetivos.

Para ele, a medida irá compor quadros deficitários da Segurança Pública, podendo, estender-se para áreas outras, à exemplo da Saúde e Educação, onde notoriamente existentes claros a serem preenchidos, de ordem administrativa.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato