Alagoas

Campanha faz coleta de sangue em Maceió e Santana do Ipanema

Ação tem como objetivo reforçar o estoque para os feriados de fim de ano. Postos fixos estão abertos para receberem os voluntários das 7h às 18h
Por Do G1 AL 10/12/2013 - 10:49

ACESSIBILIDADE

Campanha faz coleta de sangue em Maceió e Santana do Ipanema

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar) realizam, nesta terça-feira (10), das 8h às 16h, coletas de sangue em Maceió e Santana do Ipanema. O objetivo da ação é reforçar o estoque de sangue para atender a demanda transfusional nos feriados de Natal e Réveillon.

Em Maceió a Unidade Móvel do Hemoal estará na Rua Ângelo Neto, próximo ao Cesmac (Guido), no bairro Farol. Já em Santana do Ipanema, a Unidade Móvel do Hemoar ficará na Praça da Alimentação, localizada no Centro.

Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Ainda no caso dos menores de 18 anos, é necessário portar uma autorização formal dos pais ou responsáveis, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal. O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos.

É indispensável que o candidato à doação compareça bem alimentado ao posto de coleta. Para as gestantes e lactantes não é permitida a doação. Já os doadores que irão repetir o procedimento, é estipulado um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Postos Fixos - O voluntário também pode realizar sua doação de sangue no Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Já no Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 11h.

Para os voluntários do interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). O órgão, que está localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12 e das 14h às 18h.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato