Cultura

Prefeitura de Maceió prorroga prazo para inscrição de blocos de carnaval

Inscrições dos blocos e agremiações seguem até o dia 14 de novembro. Prefeitura definiu a descentralização da programação do carnaval de 2014
Por Do G1 AL 11/11/2013 - 10:37

ACESSIBILIDADE

Prefeitura de Maceió prorroga prazo para inscrição de blocos de carnaval

A Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Cultura (FMAC), prorrogou o período de cadastramento dos blocos e agremiações interessadas em participar dos festejos carnavalescos de 2014.

O novo prazo para é até o próximo dia 14 e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Devem ser informados dados como a sede ou local de ensaio do grupo, nome e contato do responsável, e se o bloco desfilará nas prévias carnavalescas, no carnaval, ou em ambos. Clique aqui e acesse o formulário de cadastro.

Carnaval descentralizado
Após debate com a comunidade carnavalesca no último dia 5 de novembro, a FMAC definiu a descentralização da programação do carnaval, com pólos espalhados por toda a cidade.

A proposta da Prefeitura para 2014 é de apoiar as prévias carnavalescas já consolidadas na cidade, mas também fazer acontecer os festejos durante o Carnaval. “Hoje firmamos um compromisso com a comunidade que faz o carnaval e vamos trabalhar para a consolidação de um projeto que prevê festa por todos os cantos dessa cidade”, informa o presidente.

Entre os bairros já definidos para receber os pólos festivos estão Benedito Bentes, Jacintinho, Ponta Grossa, Bebedouro, Fernão Velho, Clima Bom, Pajuçara e Jaraguá. A lista definitiva, todavia, ainda será anunciada a partir de desdobramentos do encontro de hoje. Uma nova reunião será agendada para discutir a programação e particularidades de cada pólo

 


Encontrou algum erro? Entre em contato