Alagoas

Trabalhadores da ALE de Alagoas pedem saída do procurador-geral

Funcionários alegam que Ferrário tem contestado promoção de servidores. Reivindicantes dizem que vão criar um documento para formalizar pedido
Por Do G1 AL 06/11/2013 - 09:27

ACESSIBILIDADE

Trabalhadores da ALE de Alagoas pedem saída do procurador-geral

Trabalhadores da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e representantes de entidades sindicais reuniram-se na manhã desta terça-feira (5) no hall de acesso do prédio da Casa para reivindicar a exoneração do procurador-geral da ALE, Fábio Ferrário. Os funcionários alegam que o procurador tem  questionado a promoção de servidores de cargos de nível médio para nível superior, baseado na Resolução 382/94 da Assembleia.

Segundo os reivindicantes, Ferrário chegou a declarar o ato como ilegal e inconstitucional, o que revoltou toda a categoria. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (Stplal), as medidas contestadas pelo procurador interferem diretamente na vida dos servidores que estão há mais de vinte anos com os vencimentos atrasados.

Durante o protesto, os trabalhadores exigiam também o cumprimento do acordo firmado com a Mesa Diretora do órgão no mês de julho deste ano que estabelece a reposição salarial de 30% das datas-base de 2010 até 2014. Eles pediam ainda a promoção por tempo de serviço e escolaridade, programada para janeiro do próximo ano, e a inclusão dos passivos trabalhistas no orçamento de 2014.Na última quinta-feira (31), o juiz da 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Alberto Jorge, acatou parcialmente o pedido feito pelo Ministério Público Estadual e afastou os integrantes da Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos. A deputada Flávia Cavalcante (PMDB) assumiu o órgão interinamente até que seja feita uma nova eleição para escolha dos novos representantes da Mesa.

O Sindicato dos Trabalhadores da ALE promete cobrar da nova Mesa Diretora o cumprimento das reivindicações dos servidores e representantes informaram que, após reunião com o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, será criado um documento solicitando a garantia dos direitos e o pedido de saída do procurador. O objetivo também é garantir que o pagamento dos vencimentos seja feito todo dia 25 do mês.


Encontrou algum erro? Entre em contato