Cultura

Abertas inscrições para a Mostra Sururu de Cinema Alagoano 2013

Interessados terão até o dia 18 de novembro para inscrever produções. Mostra premiará filmes realizados em Alagoas por produtores locais
Por Do G1 AL 05/11/2013 - 10:10

ACESSIBILIDADE

Abertas inscrições para a Mostra Sururu de Cinema Alagoano 2013

Estão abertas as inscrições para a Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, na Praça Multieventos, em Maceió. Os interessados terão até o dia 18 de novembro para inscrever as produções exclusivamente pelo site do evento, onde estão disponibilizados também o regulamento completo e mais informações sobre o processo de seleção.

A mostra é realizada pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas de Alagoas (ABD&C/AL).

Poderão participar filmes produzidos emAlagoas por produtores e realizadores alagoanos ou residentes no estado há mais de dois anos sem duração mínima e com duração máxima de até 30 minutos, incluindo créditos. As categorias são ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental e as produções devem ter sido concluídas entre novembro de 2011 e outubro de 2013.

Não serão admitidos filmes exibidos em edições anteriores do evento e as produções deverão ter o formato final em vídeo digital. A seleção será anunciada no prazo máximo de 10 dias após o final das inscrições.  Os filmes selecionados concorrerão em 11 categorias e a soma total de prêmios chega a R$ 18 mil.

Além do troféu Algás de Melhor Ficção e Melhor Documentário, também serão eleitos o melhor diretor, roteiro, ator, atriz, direção de fotografia, montagem, desenho de som, trilha sonora e direção de arte. Os vencedores serão anunciados em cerimônia realizada no encerramento da mostra.


Encontrou algum erro? Entre em contato