Maceió

Rui Palmeira nomeia aprovados em concursos da Saúde e SMTT

São 177 nomeações publicadas no Diário Oficial do Município desta quarta. Convocação faz parte do programa Mais Saúde
Por Do G1 AL 30/10/2013 - 09:06

ACESSIBILIDADE

Rui Palmeira nomeia aprovados em concursos da Saúde e SMTT

Em uma publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (30), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), nomeou 177 aprovados em concursos públicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em 2012. Essa é a quarta convocação de aprovados e segue o cronograma estabelecido pelo programa Maceió Mais Saúde.

Foram nomeados 99 servidores para a SMS, mais 71 do mesmo concurso da saúde que serão lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e mais 7 agentes para a SMTT. Na Semas, que tinha um quadro bastante reduzido, os 71 novos servidores assumirão as vagas de Assistente Administrativo, Psicólogo, Assistente Social, Psiquiatra e Auxiliar de Enfermagem.

Esta será a primeira vez que a Semas terá em seu quadro funcional servidores efetivos. “Ao seguir o compromisso de aproveitar os aprovados na Semas, atendemos as necessidades mais urgentes que são registradas na secretaria”, afirmou o secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), Carlos Júnior Spergiorin.

“A avaliação é muito positiva, pois comprova o respeito dessa gestão com a população ao chamar as pessoas que passaram nos concursos para atender as necessidades do município”, disse.

Na Semas, as equipes de abordagem social subirão de uma para seis. Os novos servidores irão desempenhar suas funções no Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cade único, Gestante mais Nutrida e Casa de Adoção.

No DOM desta quarta também foram nomeados sete novos agentes de fiscalização de trânsito, que auxiliarão no trabalho desenvolvido pela SMTT. As vagas correspondem às desistências de alguns profissionais que chegaram a atuar no órgão, mas deixaram os cargos. A reposição está sendo feita dentro do período burocrático previsto em lei.


Encontrou algum erro? Entre em contato