SUPERLOTAÇÃO NOS PRESÍDIOS

Solução é soltar presos em Alagoas, defende juiz

Têm muitos detentos que não cometeram crimes de grande porte e que não têm necessidade de estarem presos. Com isso estamos tentando rever as suas prisões, alegou Braga Neto
Por EXTRA 17/10/2013 - 14:50

ACESSIBILIDADE

Solução é soltar presos  em Alagoas, defende juiz

Os problemas estruturais e a superlotação de presos não diminuíram em Alagoas e pelo visto a situação tende a piorar, pois políticas públicas não existem, ou nunca saíram do papel. Em junho deste ano, o Jornal Extra já havia mostrado que os problemas continuavam nos presídios em Alagoas. Onde o Estado fechou o mês de maio com uma população de presos atingindo a cifra de 3 mil pessoas.

De janeiro a maio de 2013, a polícia prendeu 1.251 bandidos e acusados de crimes no estado. Sabendo se que o número de vagas nos presídios é bem abaixo desses presos. Os atuais números de presos, segundo Braga Neto, juiz de Execuções Penais são exorbitantes, onde o mesmo afirmou que os problemas existentes nos presídios alagoanos tendem a continuar.

“Estão praticamente todos superlotados, estamos até determinando que a entrada de presos nesses presídios sejam apenas os que estejam proporcionais a saída. No Baldomero, a capacidade é para 668 presos, mas o número chega a 911, já no Cyridião Durval é de 360, mas estão presos cerca de 830 homens". 

 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL EXTRA NAS BANCAS 


Encontrou algum erro? Entre em contato