Maceió

Instituto de Identificação de Maceió suspende atendimento para reforma

Prédio sede será fechado por 30 dias a partir desta segunda (30). Solicitação e entrega da carteira deverá ser feita nos postos do Já
Por Do G1 AL 30/09/2013 - 09:14

ACESSIBILIDADE

Instituto de Identificação de Maceió suspende atendimento para reforma

O Instituto de Identificação suspendeu o atendimento ao público em sua sede a partir desta segunda-feira (30) por um período de 30 dias para obras de reforma física do prédio. Durante esse período, as solicitações e a entrega das carteiras de identidade deverão ser feitas nos postos do órgão em funcionamento nas centrais Já da capital.

Segundo a direção da Perícia Oficial, as obras de reforma da sede central do instituto foram iniciadas no sábado (28) e têm por finalidade melhorar o atendimento à população. Os serviços se restringem ao pavimento térreo do prédio, com o primeiro andar permanecendo com o sistema de impressão de carteiras.

Segundo o órgão, com a reforma física, o público ganhará melhor comodidade no atendimento, a partir da implantação de um sistema integrado online. Com isso, a emissão da primeira ou segunda vias da carteira de identidade passará a ser feita no prazo máximo de 24 a 48 horas.

“Além de ganhar comodidade, a população terá maior agilidade no atendimento para solicitar o RG, porque vai passar por apenas um guichê onde fará o cadastro, a coleta de impressões digitais e a foto”, explicou o diretor da Perícia Oficial, João Alfredo Guimarães.

Durante o período de reforma da unidade central, a solicitação e a entrega do documento poderão ser feitas junto aos postos da capital, que funcionam nos shoppings Farol, Miramar e Pátio Maceió e no prédio do antigo Produban, no Centro. Os postos terão o atendimento reforçado com a disponibilização de mais servidores e terminais eletrônicos

 


Encontrou algum erro? Entre em contato