CORRIDA DE OBSTÁCULOS

Troca-troca de partidos agita a semana política em Alagoas

Carimbão, João Caldas, Pinto de Luna: todos correm contra o tempo para garantir uma vaga em 2014
Por EXTRA 26/09/2013 - 14:55

ACESSIBILIDADE

Troca-troca de partidos agita a semana política em Alagoas

À medida que o prazo final de troca de legendas ou formação de novos partidos se aproxima - 5 de outubro- as portas das salas de reuniões estão mais trancadas do que nunca e os acordos- fechados de boca- podem ser desfeitos em poucas horas. Agora, importam a legenda e a posição na hora de jogar o duro jogo eleitoral de 2014, com regras bem claras: vale ganhar e em alguns casos a qualquer preço.

O deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) é um dos que aposta todas as fichas para ganhar, sempre. Não quer perder a chefia da Codevasf em Alagoas. Como o PSB decretou o fim de sua aliança com o Governo Dilma, Carimbão não quer esperar o último pau de arara: está de malas prontas para o desconhecido PROS. Ventilou-se sua ida ao PSD. Mas, poderia ter o mandato de deputado federal reclamado pelo PSB. Sem confiar na presidente, Kátia Born- que também não confia em Carimbão- o deputado aproveita a janela da lei para seguir, com tudo, para o PROS, onde tenta, sem megalomania, virar liderança nacional. 

O ex-deputado federal João Caldas também quer trocar a casaca. Deixará a pele do PEN e deve engrossar as fileiras do desconhecido Solidariedade, autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esta semana, mesmo com denúncias de falsificação de assinaturas. 

 

LEIA MAIS NA VERSÃO IMPRESSA DO EXTRA NAS BANCAS 


Encontrou algum erro? Entre em contato