Cultura

Exposição leva rádios antigos ao calçadão do comércio de Maceió

Mostra acontece nesta quarta-feira (25) das 8h até 17h. Cerca de 30 rádios, radiolas e outros equipamentos estão expostos
Por Do G1 AL 25/09/2013 - 09:58

ACESSIBILIDADE

Exposição leva rádios antigos ao calçadão do comércio de Maceió

O calçadão do comércio, no centro de Maceió, recebe nesta quarta-feira (25) a 1ª Exposição de Rádios Antigos. Estão sendo expostos equipamentos de colecionadores particulares até às 17h, no Largo das Brasileiras, próximo a antiga Lobrás.

A exposição, promovida pela Aliança Comercial, é em comemoração ao Dia do Rádio e o aniversário do patrono da Radiodifusão Brasileira, Roquette Pinto. “Queremos não só trazer consumidores ao comércio, mas divulgar essa parte da história da população”, explicou o presidente da Aliança, Olinto Ozório.

Segundo ele, a mostra é também uma homenagem aos profissionais do rádio, que tanto colaboram para a divulgação do centro da cidade. Cerca de 30 rádios, radiolas, gravadores e outros equipamentos estão expostos.

A 1ª Exposição de Rádio Antigos se assemelha a outros eventos já realizados no Calçadão do comércio, como duas exposições de carros antigos em homenagem ao Dia dos Pais, dois "Dias de Beleza" que homenagearam o Dia das Mães e Dia da Mulher, e uma exposição de equipamentos do Exército Brasileiro, em homenagem ao Dia do Soldado.



Encontrou algum erro? Entre em contato