Judiciário

Acusado de matar “amigo” vai a Júri Popular

Sérgio Cerqueira teria sido morto após briga em bar com o acusado
Por Dicom TJ/AL 23/09/2013 - 09:37

ACESSIBILIDADE

Acusado de matar “amigo” vai a Júri Popular

Leandro Oliveira de Lima e Angekson Santos Prado, conhecido como Deco, serão julgados pelo Tribunal do Júri, em Maceió, nesta terça-feira (24). Eles são acusados de assassinar a tiros Sérgio Ricardo Leão de Oliveira Cerqueira, em 2003. Anjeckson, que admite ter efetuado os disparos, se dizia amigo da vítima, mas teria se desentendido com ela algumas horas antes. Leandro é acusado de auxiliar Deco, dando-lhe uma arma e o levando até o local do crime.

 

Os depoimentos indicam que Deco e Leandro estavam bebendo em um estabelecimento na colônia de pescadores situada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, por volta das 16h do dia 16 de julho de 2003. Sérgio Cerqueira teria então entrado no local já embriagado e incomodado Deco, ao pedir que o amigo lhe desse alguma bebida. Ambos teriam discutido e se agredido.

 

Angekson alega que a vítima teria lhe ameaçado de morte e que, por este motivo, teria cometido o assassinato na noite daquele mesmo dia. De acordo com a denúncia, após saber das intenções de Deco, Leandro se prontificou a levar o amigo ao local do homicídio com sua mobilete, e providenciou também arma do crime. Sérgio foi morto por volta das 23h30, na Travessa da Paz, no Trapiche da Barra.

 

O julgamento será realizado no Fórum do Barro Duro, no 1º Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital, a partir das 8h, com a condução do juiz Maurício César Breda Filho.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato