Alagoas

Agentes de trânsito cobram melhores condições de trabalho em Maceió

Categoria protesta em frente à SMTT, no Tabuleiro do Martins. Eles cobram ainda aumento salarial compatível a jornada de trabalho
Por Do G1 AL 23/09/2013 - 09:01

ACESSIBILIDADE

Agentes de trânsito cobram melhores condições de trabalho em Maceió

Agentes de trânsito de Maceió protestam na manhã desta segunda-feira (23) em frente à sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que fica na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins. A categoria cobra melhores condições de trabalho e aumento salarial compatível a jornada de trabalho.

Cerca de 80 agentes paralisaram as atividades para participar da mobilização. De acordo com o Sindicato dos Agentes de Trânsito Municipais de Alagoas (Sindatran-AL), alguns direitos da categoria como o adicional noturno, insalubridade e o de risco de morte não estão sendo pagos como deveria.

Outros problemas levantados pelos agentes são as condições de trabalho. Eles reclamam das viaturas utilizadas pelos agentes de trânsito, que segundo ele, parte delas está sem condições de uso, e da estrutura do refeitório.

Os trabalhadores se queixam, ainda do salário pago para a jornada de trabalho de 40 horas. “Nosso salário está muito abaixo do que é pago a outras categorias do município que trabalham 30 horas. Queremos um reajuste de 33% no salário-base ou a redução da carga horária”, disse um agente, que pediu para não ser identificado.

O superintendente da SMTT, Tácio Melo, informou que a mobilização acontece devido a uma mudança na escala de trabalho, que foi uma orientação do Ministério Público. "Nós vamos cumprir a mudança na escala e a partir de outubro elas serão diferenciadas. Ainda vamos planejar como será feito isso", afirmou.


Encontrou algum erro? Entre em contato