Política

Ministros participam de encontro com novos prefeitos de Alagoas

Evento acontece nesta sexta-feira (20), no Centro de Convenções. Objetivo é tirar dúvidas e orientar gestores que estão no primeiro mandato
Por Do G1 AL, com informações da TV Gazeta 20/09/2013 - 09:07

ACESSIBILIDADE


Gestores municipais de Alagoas que estão no primeiro mandato participam nesta sexta-feira (20) de encontro com representantes do Governo Federal. O encontro acontece a partir das 9h, no Centro de Convenções, em Maceió. A expectativa é de que representantes dos 102 municípios participem do evento, que contará com a presença de três ministros.

O encontro tem o objetivo de tirar dúvidas e auxiliar os novos prefeitos e prefeitas neste primeiro ano de mandato em relação à execução dos programas federais, bem como apresentar oportunidades de financiamento para os projetos municipais. Além de fortalecer a relação Federativa entre Governo Federal e municípios.

Segundo a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o evento é técnico e também de orientação para a boa aplicação dos recursos, porque contará com assessoria do Tribunal de Contas da União (TCU). “Quando em janeiro deste ano a presidente reuniu todos os prefeitos do país ficou muito clara a necessidade de um apoio. De cada quatro prefeitos, três estão no primeiro mandato”, explicou.

A ministra informou que a iniciativa dá continuidade ao apoio oferecido aos municípios de todo o país durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro deste ano. A programação principal abrangerá os seguintes eixos: saúde e educação, instrumentos de planejamento e apoio à gestão local, programas sociais, infraestrutura e participação social.

Também participa do encontro a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, e a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. Na tarde desta sexta, Miriam deverá visitar as obras do Canal do Sertão em Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato