Alagoas

ALE diz que vai ceder servidores para o administrativo do governo

Proposta do Conseg quer liberar militares dos gabinetes para as ruas. Efetivos dos legislativo vão dar suporte em setores do estado
Por Do G1 AL 18/09/2013 - 08:48

ACESSIBILIDADE

ALE diz que vai ceder servidores para o administrativo do governo

Após as declarações do presidente do colegiado e juiz de direito, Maurício Brêda, de que há 300 militares desviados de funções, assumindo trabalhos administrativos em setores do governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Fernando Toledo (PSDB) oficializou ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), a intenção de ceder servidores da Casa de Tavares Bastos para que eles possam substituir nos setores administrativos os militares que voltarão a atuar nas ruas.

De acordo com o presidente da ALE, a intenção da Mesa Diretora é que esses policiais voltem a atuar nas suas funções. “Como foi noticiado pelo Conselho de Segurança, há 480 policiais civis afastados da atividade-fim. Eis a razão pela qual acolhi a sugestão de proceder essa cessão”, explicou Toledo.

A informação do Conselho de Segurança do Estado dando conta de que há 480 policiais civis desviados de suas atividades-fins na Defesa Social, levou o procurador-geral Fábio Ferrario, que representa a Casa de Tavares Bastos no Conseg, a recomendar a cessão. Hoje, Fernando Toledo oficializou a proposta de convênio, através da qual diversas funções administrativas na Polícia Civil passariam a ser executadas por servidores efetivos da Assembleia, o que propiciaria aos agentes lotados em funções burocráticas o retorno às suas funções investigativas.

Ao oficiar o governador dessa disposição de ceder 300 servidores da Casa, Fernando Toledo também adiantou ao governador a possibilidade de também proceder a cessão de 20 profissionais da área da saúde, que se encontram lotados no ambulatório do Legislativo. Toledo diz ainda que a Assembleia encontra-se atenta “ao esforço empreendido pelo Estado no combate à criminalidade”. Como a intenção de firmar o convênio foi oficializado, resta agora ao governador se pronunciar sobre a proposição.


Encontrou algum erro? Entre em contato