Cultura

Coletivo Ponto Br faz show gratuito no Teatro Deodoro, em Maceió

Grupo traz à capital o show "Na Eira", que percorrerá nove cidades. Programação terá oficina com mestres da cultura popular nordestina
Por Do G1 AL 13/09/2013 - 10:00

ACESSIBILIDADE

Coletivo Ponto Br faz show gratuito no Teatro Deodoro, em Maceió

O Coletivo Ponto Br apresenta, no próximo dia 22, no Teatro Deodoro, em Maceió, o show “Na Eira”. A apresentação, que percorrerá nove capitais brasileiras, contará com a participação de Seu Nelson da Rabeca e Dona Benedita. Em paralelo ao espetáculo, mestres e músicos ministrarão oficinas de maracatu, bumba meu boi, caixa do divino e rabeca. A entrada é gratuita.

Formado em 2002, o projeto Ponto Br já se apresentou em diversos festivais em São Paulo e representou o Brasil em festivais internacionais. Em 2010, o grupo foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e lançou o CD Na Eira. O coletivo realiza ainda oficinas de gêneros populares, como bumba meu boi, caixa do divino, jongo, maracatu nação e rabeca.

A turnê é patrocinada pelo programa Natura Musical e o grupo, formado por alguns dos principais mestres da cultura popular, como Mestre Humberto de Maracanã, do Maranhão, Meste Walter França, do Maracatu Estrela Brilhante, do Recife, e Mestre Zezé Menezes, caixeira do Divino, da Casa Fanti-Ashanti, também do Maranhão.

Natura Musical
O programa Natura Musical de incentivo à musica brasileira atua por meios de diferentes frentes na seleção de projetos de diversos formatos e estágios da produção cultural. Lançado em 2005, o programa já patrocinou mais de 200 projetos, contemplando 18 estados das 5 regiões do Brasil, com quase 800 mil pessoas beneficiadas.


Encontrou algum erro? Entre em contato