Cultura

Baritono alagoano na opera don giovanni

Felipe Oliveira, estreia dia 15 de setembro a ópera Don Giovanni, considerada uma das obras-primas de Mozart
Por Assessoria 12/09/2013 - 10:34

ACESSIBILIDADE


O barítono alagoano de Maceió, Felipe Oliveira, estreia dia 15 de setembro a ópera Don Giovanni, considerada uma das obras-primas de Mozart, depois de passar na audição para a temporada deste ano, onde eles ouviram mais de 500 cantores do Brasil e do mundo, está fazendo seu debut neste papel de Masetto e debut no Theatro Municipal de São Paulo


Em 2004 Felipe Oliveira resolveu deixar o curso de Medicina no 4º ano para dedicar-se inteiramente à Música. Iniciou os estudos de Canto com Fátima de Brito em Maceió. Estudou na UNESP, sob a orientação de Martha Herr e fez aperfeiçoamento com Isabel Maresca. Após conquistar prêmios em vários concursos de canto no Brasil, transferiu-se em 2006 para o Reino Unido. Fez Escola de Opera e Mestrado em Performance no Royal Conservatoire of Scotland em Glasgow – Escócia. Atualmente é aluno da renomada Academia de Mirella Freni em Modena, na Itália.


Como solista já cantou com a Royal Scottish National Orchestra, English Chamber Orchestra, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, com as Orquestras Filarmônicas do Amazonas e do Espírito Santo, Accademia della Orchestra Mozart di Bologna, FVG Mitteleuropa Orchestra e Orquestra Regionale della Emilia Romagna, entre outras.
Em ópera já cantou os papeis título em “Don Giovanni”, “Eugene Onegin” e em “Don Pasquale”. Foi também Papageno em “A Flauta Mágica”, Morales e Dancairo em “Carmen”, Guglielmo em “Cosi Fan Tutte”, Bartolo em “O Barbeiro de Sevilha”, Fígaro em “As Bodas de Fígaro” e Schaunard em “La Boheme”. Ele se apresentará nos dias 15, 19 e 22 de setembro.

Theatro Municipal de São Paulo (1580 lugares)
Praça Ramos de Azevedo, s/n (Centro)
Telefone: 3397-0300 Bilheteria: 3397-0327

-- 


Encontrou algum erro? Entre em contato