Alagoas, 26 de julho de 2021 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Política

Prefeitura de Maceió convoca servidores com acúmulo de cargos

Dezoito pessoas foram chamadas para prestar esclarecimentos. A maioria deles prestam serviços à Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Do G1 AL

05/09/2013 09h09

Prefeitura de Maceió convoca servidores com acúmulo de cargos

Servidores da Prefeitura de Maceió, que possuem mais de um cargo, foram convocados, por meio de publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (5), a procurar a Comissão de Acumulação de Cargos do Município (CAC). O objetivo dessa convocação é fazer com que esses funcionários, além de elucidar fatos constantes em processo administrativo, decidam onde querem trabalhar, sob pena de suspensão de salários.

De acordo com os editais de convocação publicados no DOM, 18 servidores estão sendo chamados, sendo que a grande maioria presta serviços na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Alguns dos casos envolvem servidores que, além de cargo público, também estão lotados na Polícia Militar (PM) e no Corpo de Bombeiros. Em outros, os funcionários acumulam cargos no Estado e no Município.

As pessoas convocadas têm 10 dias, a contar da data da convocação, para responder a um processo administrativo ou assinar um termo de opção por um dos cargos ocupados. Caso esse prazo não seja respeitado, os servidores correm o risco de ter seus salários suspensos e ser aberto um processo junto à Comissão Permanente de Inquérito do município.

Na última semana, a prefeitura anunciou a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar uma auditoria nas folhas do município, após a constatação de um servidor que acumulava oito cargos. Na quarta-feira (4), o Estado convocou seus servidores a apresentarem uma declaração de não acúmlo de cargos. Essa declaração deve ser apresentada inclusive pelos funcionários recém-contratados.

 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade