Política

Rui Palmeira cria comitê para acompanhar evolução do IDEB

Comitê é formado por órgãos municipais e outras organizações. Membros executarão e analisarão planos de ação para educação
Por Do G1 AL 04/09/2013 - 09:03

ACESSIBILIDADE

Rui Palmeira cria comitê para acompanhar evolução do IDEB

Por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (4), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), instituiu um Comitê Local do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. O principal objetivo deste comitê é mobilizar a sociedade e acompanhar as metas de evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município.

Ainda segundo a publicação, os membros do comitê ficarão responsáveis por acompanhar a implementação e execução, além de analisar relatórios e avaliar dos Planos de Ações Articuladas (PAR) da rede municipal de ensino, contribuindo com sua divulgação junto à população.

O comitê é composto pela secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Rezende Dórea, além de doutros membros da pastas, diretores de unidades escolares, e membros do Conselho Escolar, Fundação Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), unidades escolares urbanas e rurais, Sindicato dos Trabalhadores da Educação, do Ministério Público (MP) e da Câmara Municipal de Educação.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato