Meio Ambiente

Ministério Público flagra crime ambiental no Jaraguá, em Maceió

Funcionários de empresa lavavam recipiente com produtos químicos na rua. Substâncias escorriam pelas galerias pluviais; empresas serão autuadas
Por Do G1 AL 29/08/2013 - 11:45

ACESSIBILIDADE


O promotor do Núcleo de Meio Ambiente do Ministério Público de Alagoas, Alberto Fonseca, flagrou um crime ambiental na Rua Rocha Cavalcante, no bairro do Jaraguá, durante a manhã desta quinta-feira (29), em Maceió.

Segundo Fonseca, uma empresa estava despejando produtos químicos em galerias pluviais. "Uma equipe de fiscalização e combate à dengue estava passando na rua quando viu funcionários de uma empresa lavando vários bombonas [recipientes de plásticos resistentes] na calçada da rua. A água escorria para as galerias pluviais e consequentemente iria para o mar", afirmou.

Assim que chegou ao local, o promotor constatou o crime e está elaborando um termo de ocorrência. "O cheiro está muito forte, constatamos a presença de biocida orgânico sulfurosa. O dono da empresa disse que não sabe de onde veio o material, então vamos conduzi-lo à Central de Flagrantes e autuá-lo por crime contra o meio ambiente", afirmou.

De acordo com Fonseca, uma equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) está se dirigindo ao local para avaliar os danos.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato