Política

Secretário de Saúde de Maceió, João Marcelo Lyra, pede exoneração

Secretário teria alegado motivos pessoais para deixar a pasta. Exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Município
Por Do G1 AL 29/08/2013 - 11:33

ACESSIBILIDADE

Secretário de Saúde de Maceió, João Marcelo Lyra, pede exoneração

O secretário de Saúde de Maceió, João Marcelo Lyra, pediu exoneração do cargo. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (29) pela assessoria da pasta, mas ainda não há nada oficializado. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Município da próxima sexta-feira (30).

Lyra teria pedido exoneração do cargo que ocupava desde o início da gestão do prefeito Rui Palmeira (PSDB) alegando motivos pessoais. Quem deve assumir a pasta interinamente é a secretária adjunta, Vera Elias, até que seja nomeado um novo secretário. A assessoria de comunicação da Secretaria informou, entretanto, que não possui mais informações a respeito da mudança na Secretaria.

O oftalmologista vinha promovendo várias mudanças dentro de uma das mais conturbadas pastas do município, entre elas a criação de novos leitos maternos dentro do Hospital do Açúcar, a serem inaugurados no próximo dia 27. A medida desafogaria a principal maternidade pública do estado, a Santa Mônica.

Na última segunda-feira (26), uma portaria divulgada no Diário Oficial do Município determinava a fiscalização de todos os contratos da Saúde por servidores que seriam designados pelo então secretário João Marcelo Lyra. A ideia era que esses fiscais acompanhassem a execução do contrato e o cumprimento do prazo de vigência. Lyra não chegou a nomear os chamados Gestores e Fiscais de Constratos.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato