Alagoas, 27 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Judiciário

Ministro alagoano toma posse na Ouvidoria do STJ

Humberto Martins dirige o órgão que tem o objetivo de estimular o diálogo entre a sociedade e a Corte

Dicom TJ/AL

26/08/2013 09h09

Ministro alagoano toma posse na Ouvidoria do STJ

A partir de setembro, a Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será dirigida pelo ministro alagoano, Humberto Eustáquio Soares Martins. O órgão tem objetivo de promover o diálogo entre a sociedade e a Corte, medindo o grau de satisfação e promovendo a melhoria dos serviços. Escolhido por aclamação, o ministro ocupará, durante um ano, o cargo deixado pelo também membro do STJ, ministro João Otávio de Noronha.

 

“Receber esse encargo é uma honra. Os esforços serão no sentido de que o diálogo com a sociedade e com os usuários possa se transformar em uma contínua melhoria dos serviços que são prestados pelo STJ e a Ouvidoria é importante nesse processo de aprendizado, pois recolhe e trata informações que são úteis para refinar o planejamento e as práticas do nosso Tribunal em atenção aos anseios da cidadania”, afirmou o ministro.

 

As funções da Ouvidoria estão disciplinadas pela Resolução nº 17, de 2012, e, entre elas, estão a competência para receber denúncias e reclamações , prestar informações à sociedade, realizar eventos destinados ao esclarecimento de direitos e deveres do cidadão, estimular a participação popular e sugerir a melhoria dos serviços prestados, além de atender às demandas baseadas na Lei de Acesso à Informação.

 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade