Alagoas

Assembleia Legislativa de Alagoas começa a recadastrar servidores

Até 19/09, todos os comissionados e efetivos devem ser recadastrados. Objetivo é garantir transparências na administração do Parlamento
Por Do G1 AL 22/08/2013 - 10:24

ACESSIBILIDADE

Assembleia Legislativa de Alagoas começa a recadastrar servidores

Começou, nesta quarta-feira (21), o recadastramento dos servidores comissionados e efetivos da Assembleia Legislativa de Alagoas. Após essa medida, será implantado o ponto eletrônico, com o objetivo de garantir clareza quanto à administração da ALE.

O pedido partiu do presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB), que recebeu uma cobrança formal do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco) para que seja implantado o Portal da Transparência.

De acordo com o responsável pelo recadastramento, Cláudio Roberto Silva, cerca de 200 funcionários procuraram o setor para se regularizar. "Me surpreendi com a procura, acredito que a tendência é aumentar. Acredito que eles não vão deixar para a última hora", diz o responsável ao reforçar que, ao todo, serão mais de 1200 recadastrados.

O recadastramento dos comissionados e efetivos vai até o dia 19 de setembro. Já os dos inativos e pensionistas, começa no dia 19 de setembro e vai até o dia 16 de outubro. Os servidores preenchem uma ficha com os dados pessoais e precisam responder algumas perguntas, entre elas se tem algum parente que trabalha na ALE e se acumula algum cargo público.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato