Cultura

Centro Cultural Sesi de Maceió deve reabrir em outubro

Segundo Marcos Sampaio, falta fechar contrato com patrocinadores. Adequações exigidas pelos Bombeiros já estão prontas
Por Do G1 AL 21/08/2013 - 10:08

ACESSIBILIDADE

Centro Cultural Sesi de Maceió deve reabrir em outubro

O Centro Cultural do Sesi localizado no bairro da Pajuçara, em Maceió, deve ser reaberto em outubro deste ano. A informação é do gestor cultural Marcos Sampaio que está a frente de um grupo montado para gerir o espaço cultural da cidade. Uma boa notícia para os amantes do cinema e do teatro.

O espaço foi fechado em abril deste ano durante uma inspeção do Corpo de Bombeiros. Mas foi em junho que a decisão do Centro Cultural Sesi de fechar definitivamente o espaço mobilizou um grupo de frequentadores do espaço para tentar reverter a situação. Mesmo com a tentativa, o Sesi não reabrirá o espaço, mas será um dos parceiros do novo centro cultural cedendo os equipamentos já instalados no local.

Para o projeto ser concretizado faltava as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, mas segundo Marcos Sampaio, já foram realizadas reuniões e feitas as modificações necessárias. Agora só falta o relatório técnico e um acordo com patrocinadores. "Essa é a fase mais demorada, mas estamos indo muito bem e tendo respostas positivas. Por isso espero que a reabertura do espaço seja em outubro", diz.

A programação do cinema, que ganhará novo nome, será muito parecida com a do antigo Cine Sesi. "Vamos continuar trazendo filmes de produção independente e fora do circuito comercial como sempre foi", diz.

 

 

A gestão e administração do cinema será de responsabilidade da comissão formada logo que o Cine Sesi foi encerrado. Entretanto, será preciso patrocínio para manutenção. "É impossível manter a estrutura só com o dinheiro da bilheteria, por isso, nós precisamos desse apoio", afirma Sampaio.

Salas de cinema em Maceió
A capital alagoana tem quase um milhão de habitantes. No entanto, há poucas opções de lazer e entretenimento. Há dois grandes cinemas em Maceió. São cinco salas no Shopping Pátio Maceió e outras seis no Maceió Shopping. No Shopping Farol há também duas salas de cinema. Todas exibem praticamente os mesmos filmes simultaneamente.


Encontrou algum erro? Entre em contato