SOLIDARIEDADE

Dia do Bem-Fazer em Alagoas terá reformas em lar de idosos e escola

Cerca de 450 voluntários vão reformar o Lar de Idosos Joana Figueiredo e Escola Municipal José Nogueira Mendes, em São Miguel dos Campos
Por Assessoria 20/08/2013 - 15:46

ACESSIBILIDADE


O Instituto Camargo Corrêa (ICC) realiza no próximo dia 25 de agosto a quinta edição do Dia do Bem-Fazer, evento de voluntariado coorporativo que vai beneficiar 80 mil pessoas. Serão 235 atividades realizadas na América Latina, África e Europa concentradas em educação, infância, assistência social, esporte, lazer e meio ambiente.

No município de São Miguel dos Campos, por exemplo, os voluntários vão reformar as estruturas internas do Lar de Idosos Joana Figueiredo. No Lar dos idosos serão feitos atendimentos fisioterápico e médico. A Escola Municipal José Nogueira Mendes também será revitalizada. A unidade terá as salas de aulas e banheiros pintados e a recuperação de portas, janelas e fechaduras. 

No domingo, a escola será palco de atividades culturais na quadra poliesportiva, com tenda de leitura, tenda de jogos educativos, tenda da beleza (cabelereiro e manicure) e tenda da saúde (com avaliação antropométrica, unidade móvel odontológica e atendimento médico). A estimativa é de que 450 voluntários participem das duas ações.

Segundo Francisco Azevedo, o ICC procurou estimular o voluntariado a agir com iniciativas diferenciadas. “Os mutirões de reforma de espaços públicos ou carentes são muito importantes, mas queremos que seja também um dia inesquecível para ambas as partes. Queremos abraçar as pessoas, aproximar os profissionais da Camargo Corrêa e a comunidade beneficiada”, diz Azevedo.

As empresas do Grupo Camargo Corrêa que aderiram ao Dia do Bem-Fazer são: Construtora Camargo Corrêa, Alpargatas, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI), Centro de Soluções Compartilhadas (CSC), CPFL Energia, Estaleiro Atlântico Sul, HM Engenharia, InterCement, Morro Vermelho Táxi Aéreo (MVTA), Participações Morro Vermelho (PMV), Tavex Corporation e SAO Parking.

 
Sobre o Dia do Bem Fazer

O Dia do Bem-Fazer acontece no último domingo do mês de agosto desde 2009, próximo ao Dia Nacional do Voluntariado, que é celebrado no dia 28 de agosto. O objetivo do Dia do Bem-Fazer é estimular e apoiar os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa na realização de ações voluntárias em prol das comunidades onde atuam, além de promover e divulgar a cultura do voluntariado.  O evento já se consolidou como uma das mais importantes iniciativas de voluntariado do setor privado. Os parceiros estratégicos são o Instituto Alpargatas e a Fundación Loma Negra. 


Encontrou algum erro? Entre em contato