Maceió

Vereadores e comunidade discutem situação de abandono do Jaraguá

Falta de estrutura e segurança foram os principais pontos debatidos. Comissão será formada para avaliar trabalhos de revitalização
Por Do G1 AL 19/08/2013 - 11:45

ACESSIBILIDADE

Vereadores e comunidade discutem situação de abandono do Jaraguá

O abandono do Jaraguá, histórico bairro da capital alagoana, foi tema de uma audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Maceió.

Segundo o vereador Silvânio Barbosa (PSB), que propôs a sessão, o objetivo da audiência é traçar ações que visem melhorar a situação da região e também organizar uma comissão que avaliará as ações tomadas pelos órgãos públicos.

De acordo com Barbosa, o que o motivou a propor essa audiência foram as muitas reclamações recebidas por ele. "Pelo que eu vejo e pelo que a população reclama, os principais problemas do bairro são a falta de segurança e a infraestrutura. Tem muito lixo nas ruas, por exemplo. É preciso que essas questões sejam resolvidas para que possamos devolver o bairro à população".

Durante a audiência foram apontados os pontos mais críticos e considerados de urgência. Com isso, uma comissão de avaliação será formada para acompanhar a evolução dos trabalhos de revitalização do Jaraguá.

"Iremos propor soluções para as áreas de iluminação, pavimentação, limpeza, infraestrutura, segurança e favelização. A cada 30 dias faremos uma nova reunião para verificar o que já foi feito pelo Estado e município, e ajustar os planos que se mostrarem necessários. Espero que em 6 meses já tenhamos algum resultado", conclui Barbosa.

O coronel Neuton Boia, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), apresentou dados a respeito da violência no bairro. Segundo ele, o tráfico está dominando a região. "Estamos realizando operações de policiamente ostensivas, mas não podemos resolver todos os problemas sozinhos. Precisamos do apoio das autoridades,como melhorar a iluminação das ruas".

A presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jaraguá, Maria Enaura Alves do Nascimento, espera que essa reunião traga soluções concretas para a situação do bairro. "Temos diversos problemas lá, e as pessoas têm uma imagem muito ruim daquele lugar. Queremos que essa reunião traga soluções definitivas para nós".

Também estiveram presentes à audiência o coronel Dorgival, da Secretaria Estadual de Defesa Social, e Maria Deiciane, da Secretaria Municipal de Planejamento.


Encontrou algum erro? Entre em contato