Política

Professora Josicleide é nomeada como secretária da Educação em Alagoas

Decreto foi publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial do Estado. Governador já havia anunciado seu nome na rede social
Por Do G1 AL 15/08/2013 - 10:26

ACESSIBILIDADE


A professora da rede pública Josicleide Tavares foi nomeada como gestora da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE) pelo governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (15), no Diário Oficia do Estado (DOE).

Josicleide havia assumido interinamente a pasta há cerca de um mês, quando o então secretário Adriano Soares foi afastado do cargo. Antes, ela atuava, há pouco mais de dois anos, como secretária-adjunta da SEE.

 

 

Segundo informações da assessoria de comunicação da SEE, a oficialização aconteceu após uma reunião, no Palácio Floriano Peixoto, sede do governo, entre a nova secretária e o governador Teotonio Vilela.

Na última terça (13), também através do Facebook, o ex- secretario Adriano Soares havia antecipado o nome de Josicleide como futura secretária e criticou a escolha. "[Josicleide] é uma boa pessoa, uma ótima professora, mas a Educação de Alagoas precisa agora de gestor, não de educador. Se for um educador gestor, tanto melhor", analisou.

E na quarta, o governador também usou a rede social para anunciar o nome da professora para o cargo.


Encontrou algum erro? Entre em contato