CORONAVÍRUS

Aulas presenciais continuam suspensas em 90 municípios alagoanos

Por Tamara Albuquerque 01/03/2021 - 14:45

ACESSIBILIDADE

AMA
Hugo Wanderley diz que retorno presencial das aulas só ocorrerá com mais segurança
Hugo Wanderley diz que retorno presencial das aulas só ocorrerá com mais segurança

O avanço da pandemia em Alagoas, principalmente no interior, manterá a suspensão das aulas presenciais na rede pública em pelo menos 90 municípios do estado, até esta segunda-feira (1º), segundo informação do prefeito Hugo Wanderley (MDB), presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Outros dois municípios estão ainda avaliando a situação para comunicar a decisão sobre o ano letivo, que deve começar na primeira quinzena deste mês e março.

O aumento dos casos de infecção pelo coronavírus e a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI preocupam prefeitos e profissionais da área da educação, que optam pelo ensino remoto, seguindo a decisão tomada pelo governador Renan Filho em relação ao retorno das aulas na rede estadual.

Wanderley reconhece que a decisão de manter as crianças fora da sala de aula é difícil, mas será adotada levando em consideração vários critérios, como a falta da vacina, por exemplo. "Na rede pública, diferente da privada, o transporte é feito de forma coletiva e muitos desses alunos convivem com pessoas do grupo de risco", frisou.

A maioria dos municípios deve ofertar o conteúdo pedagógico em atividades online, mas naqueles mais pobres, onde as crianças não têm acesso à internet, as aulas ficarão suspensas pelo segundo ano consecutivo. Uma reunião será realizada com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no intuito de traçar um plano educacional para os alunos.

"Na próxima semana vamos nos reunir com o secretário Fábio Guedes para discutir um plano para que os alunos, independente do retorno presencial, possam se preparar para a prova do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Estamos priorizando a vida e estamos fazendo o acompanhamento do quadro epidemiológico. Só voltaremos às aulas presenciais com mais segurança", afirmou o prefeito.



Encontrou algum erro? Entre em contato